sábado, 15 de março de 2008

Evandro! Estou tentando.

Se todas as coisas que pudessem
Em mim conter existisse no mundo,
Nada poderia conter o mundo que existisse em você.
Se não contenho o mundo de alegria e tristeza,
Me contenho para não chorar para o mundo.
Se todas as coisas que pudessem
O mundo reter de alegria num só dia
Seria o dia que te pudesse conter em mim.
Mas a felicidade de amar é o conter sem reter
E me contenho em apenas te ver.
Se todos os dias pudesse reter a alegria que contenho,
Em cada dia no mundo de nós, sem nós,
Seríamos laço.
Não prisão, mas harmonia de não corpos,
Mas existência uma. Música de degustar.
Retida em mim nas ondas da percusividade coração
Que me deixe bater o meu enquanto retenho a alegria de nós
Se não conténs a alegria de nós, que se faça das sobras adubo.
De novos existires, de novos amares.
Se não podes com o amor
O mundo conterá em algum lugar esta poesia
E fará existir

EVANDRO CALISTO

Nenhum comentário: